Município: Esperantina
Tutora: Maria dos Santos C. da Silva
Local: Auditório da SME
Data: 20/08/2011
C/h: 8 h/a
Programação:
8:00 às 8:15 – Dinâmica
8:15 às 10:00 – Oficina 09
10:00 às 10:15 – LANCHE
10:15 às 12:00 – Conclusão da oficina
12:00 às 14:00 – ALMOÇO
14:00 às 14:15 – Dinâmica
14:15 às 16:00 – Estudo da unidade 19: Coesão textual
16:00 às 16:15 – LANCHE
16:15 às 18:00 – Estudo da unidade 20: Relações lógicas no texto
Metodologia:
O encontro teve início com a leitura deleite do texto: “O Repórter” em seguida foi feita uma discussão sobre o mesmo. Dando prosseguimento realizou-se a Oficina 09 (de acordo com as orientações que constam na TP).
Houve a pausa de duas horas para o almoço. Às 14:00h foi dado início do segundo momento com a leitura e reflexão do texto: “Não se esqueça do Principal”. Prosseguiu com o estudo da unidade 19 (Coesão textual). Das 16:00h às 16:15h teve uma pausa para o lanche, no retorno fez-se o estudo da unidade 20 (Relações lógicas no texto). Finalizou-se o encontro com o agendamento do próximo encontro para o dia 03/09/11.
Recursos utilizados:
· TP5
· Caderno do Formador
· Guia Geral
Bibliografia:
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Língua Portuguesa. Caderno de Teoria e Prática 5. Estilo, Coerência e Coesão.
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Língua Portuguesa. Caderno do Formador.
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Formação Continuada de Professores dos anos / séries finais do Ensino Fundamental. Guia Geral.
Município: Esperantina
Tutora: Maria dos Santos C. da Silva
Local: Auditório da SME
Data: 03/09/2011
C/h: 8 h/a
Programação:
8:00 às 8:15 – Dinâmica
8:15 às 10:00 – Oficina 10
10:00 às 10:15 – LANCHE
10:15 às 12:00 – Conclusão da oficina
12:00 às 14:00 – ALMOÇO
14:00 às 14:15 – Dinâmica
14:15 às 16:00 – Estudo da unidade 21: Argumentação e linguagem
16:00 às 16:15 – LANCHE
16:15 às 18:00 – Estudo da unidade 22: Produção textual: planejamento e escrita
Metodologia:
Iniciou-se o encontro com a leitura deleite do texto: “A Porta do Coração” seguida da reflexão. Prosseguiu o encontro com a realização da Oficina 10. Terminada a oficina houve pausa para o almoço. O retorno foi às 14:00 horas com leitura reflexiva do texto: “O Pote Rachado”. Dando continuidade fez-se o estudo da unidade 21 (Argumentação e linguagem). Em seguida foi estudada a unidade 22 (Produção textual: planejamento e escrita). Finalizamos o encontro agendando o próximo encontro para o dia 24/09.
Recursos utilizados:
· TP6
· Caderno do Formador
· Guia Geral
Bibliografia:
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Língua Portuguesa. Caderno de Teoria e Prática 6. Leitura e Processos de Escrita II.
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Língua Portuguesa. Caderno do Formador.
· Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Formação Continuada de Professores dos anos / séries finais do Ensino Fundamental. Guia Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário